EXEMPLO DE FORTALEZA!

 

Exemplo de fortaleza!

Cristo Jesus, Inocente Cordeiro, sai para o Calvário carregando a pesadíssima cruz às costas... um Deus amarrado, chicoteado, zombado e escarnecido. Onde estão os Apóstolos que Lhe juraram fidelidade? Fugiram... se esconderam... O abandonaram. Onde estão aqueles que Jesus devolveu-lhes as vistas, a saúde e a vida? Todos O abandonaram... esconderam-se.

 Somente Maria Santíssima não fugiu... ela rompeu heroicamente as fileiras dos caluniadores e violentos perseguidores para se aproximar do querido Filho: “Cheia de amargura e aflição no coração, com lágrimas nos olhos, procura o Filho querido, para lhe dar o último adeus. Mas que encontro! Ela, a Mãe, quase não o reconhece. É todo uma chaga; está todo desfigurado; é todo sangue! Por mãos criminosas é puxado por dilacerantes cordas. Uma espada de dor transpassa o Coração da Virgem Maria” (P. A. A.).

 

Exemplo de fortaleza!

Como se sentiria uma mãe ao ouvir gritos contra seu filho: “Morra o criminoso?” Com certeza desfaleceria de dor e não teria força para se aproximar do filho.

A Virgem Maria ouviu tais gritos, mas não se afastou do Filho... mostrou-se forte e heróica! “Pois bem, sabia que Jesus havia sido condenado injustamente; sabia que era a vontade de Deus Pai, que o Filho sofresse morte tão cruel pelos homens; sabia que Jesus, na verdade, é o Filho de Deus. E por esta fé fortalecida e firme na alma, foi acompanhando-O” (Pe. João Batista Lehmann).

 

Exemplo de fortaleza!

Muitas mães não suportam ver os filhos sofrerem e ficam pelo caminho, isto é, entram em depressão, pedem a morte, blasfemam contra Deus e perdem a fé.

Com a Virgem Maria, exemplo de fortaleza, não foi assim! Ela perseverou na companhia do Filho tão querido... dois corações sofridos e inseparáveis: “Ela não vacilava; nem um momento sequer duvidou que o Salvador fosse Deus verdadeiro. E esta convicção de fé forte fez com que ela conseguisse a glória celeste” (P. A. A.).

 

Exemplo de fortaleza!

Quando a cruz pesar em nossos ombros, contemplemos a Virgem Maria ao pé dá cruz, e então teremos forças para levá-la até o fim: “O exemplo e o auxílio da Maria Santíssima conforta-nos a suportar todas as provações com cristã serenidade e confiança” (Pe. João Colombo).

 

Exemplo de fortaleza!

Em Jo 19, 25 diz: “Perto da cruz de Jesus, permaneciam de pé sua mãe”.

Maria Santíssima, exemplo de fortaleza, permanecia de pé perto da cruz... não distante nem desmaiada, mas de pé e perto da cruz.

Ó querida Senhora, nossa Mãe e exemplo, ajude-nos a permanecermos  de pé diante das tempestades da vida... dai-nos forças para suportarmos  os vendavais de cada dia sem vacilarmos.

Bondosa Senhora, que sejamos sempre otimistas, principalmente quando soprarem ventos contrários... que aceitemos tudo por amor a Nosso Senhor que morreu na cruz para nos salvar.

Sabemos que não existe outro caminho para o céu senão o da cruz; porque se existisse, com certeza o Amado Jesus teria dito... então, Mãe Santíssima, ajude-nos a percorreu esse caminho que nos levará à Morada Eterna.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 08 de julho de 2011

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Exemplo de fortaleza!”

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/nossa_senhora/grandezas_maria_s/g_maria_015.htm