Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

002

(Aos membros do Movimento Missionário Lanceiros de Lanciano, Jaraguá-GO, em 27 de janeiro de 1996, às 20:00 h.)

 

Salva tua alma

 

Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida? (Mt 16, 26).

 

Caríssimos Lanceiros, estamos no mundo somente para salvar a nossa alma. Não fomos criados por Deus para vivermos aqui gozando dos prazeres que o mundo oferece, e muito menos para levarmos uma vida cômoda e preguiçosa.

Não compramos o Céu com ouro e prata, mas sim, com muito sacrifício, renunciando tudo aquilo que vai contra o Evangelho. Mas podemos também perder a salvação cometendo um só pecado mortal de pensamento. Para salvar a nossa alma vale a pena fazer todo sacrifício e abandonar todos os vícios, porque para se salvar não basta ter sido bom durante um mês, um ano... mas devemos perseverar até o fim, fazendo o bem e bem feito: Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo (Mt 10, 22).

Devemos buscar a salvação continuamente sem jamais desanimar: Começar é de todos; perseverar, de santos (Bem-aventurado Josemaría Escrivá). Se perdermos a salvação, perdemos tudo, isto é, a nossa vida foi um fracasso total.

Perder a saúde, bens materiais, entes queridos, fama, profissão... etc, não é nada comparado à perda da salvação, porque não se salvar é o mesmo que perder Deus. A alma é uma só: ou se salva ou se condena.

O grande negócio, o único negócio é a salvação, negócio de uma perda irreparável. Perdida a alma, tudo perdido. Salva a alma, tudo está salvo(Mons. Ascânio Brandão) e os homens que não pensam na salvação, são homens loucos (São Filipe Neri). Será que você, caro Lanceiro, faz parte desse hospício?

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Salva tua alma”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/palestras/palestra_002.asp

 

Escolher outros Temas