Nº 01

 

O INFERNO

 

Não te assustes: a palavra é dura, mas é preciso ouvi-la. O inferno existe! A verdade de sua existência é um dogma. Tão certa é a existência do inferno, como é certa a existência de Deus.

O inferno existe: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e para os seus anjos (Mt 25, 41).

O que é o inferno?

É um lugar de tormentos, onde sofrerão eternos suplícios os que morrem em pecado mortal: “As almas daqueles que saem do mundo em pecado mortal atual, imediatamente depois da sua morte descem ao Inferno, onde são atormentados com penas infernais (Papa Bento XII, Const. “Benedictus Deus”, Dz. 531).

Os anjos: “Conscientes da sua própria magnificência espiritual, da sua beleza e dignidade, não quiseram fazer o ato de submissão que a adoração a Jesus Cristo lhes pedia (muitos teólogos pensam que Deus Pai deu aos anjos uma visão prévia de Jesus Cristo, o Redentor da raça humana, e lhes mandou que o adorassem...). Sob a chefia de um dos anjos mais dotados, Lúcifer, “portador da luz”, o pecado de orgulho afastou de Deus muitos anjos, e o terrível grito “não servirei”, percorreu os céus. E ASSIM COMEÇOU O INFERNO. Porque o inferno é essencialmente, a separação de Deus de um espírito” (Pe. Leo J. Trese, A Fé Explicada, Cap. IV).

O inferno existe!... Esta verdade gravou-a Deus profundamente na alma de cada um dos homens. Em vão trabalhará o ateu por apagá-la de sua consciência, por sufocá-la com sofismas, por afogá-la em vícios.

Deus em tudo é grande. Se premia é com o Céu; se redime, é com o seu próprio Sangue; se castiga, é com o Inferno!...

Aquele que entrar uma vez no inferno jamais sairá de lá(Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XXVII, Ponto II). Você caro leitor, está preparado? Você vive na GRAÇA DE DEUS?

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes, FP.

Fundador e Superior do Instituto

Anápolis, 15-01-1999

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “O inferno”.
www.filhosdapaixao.org.br/escritos/colecoes/folhetos/centelha/centelha1.htm

 

 

Centelha Espiritual

N° 1  |  N° 2  |  N° 3  |  N° 4  |  N° 5  |  N° 6  |  N° 7

 

Escolher outra Coleção