Nº 07

 

Tudo passa

"Passaram-se meus dias" (Jó 17, 11)

 

Lembre-se continuamente de que  TUDO PASSA: “Meus dias correm mais depressa que um atleta...(Jó 9,25). Não se iluda! Neste mundo tudo passa, tudo acaba, tudo morre, e com certeza absoluta você também passará, e esse seu corpo tão bem  cuidado e endeusado, será devorado pelos vermes: “Sob o teu corpo os vermes formam como um colchão, os bichos te cobrem como um cobertor(Is 14,11).

Diante dessa grande verdade, é preciso parar e pensar mais amiúde e com seriedade na  SALVAÇÃO DA SUA ALMA, porque alma você só possui uma, e perdido essa, tudo está perdido. Não perca o tempo, não brinque com a vida, lembre-se que TUDO PASSA, e que só será verdadeiramente feliz na hora da morte, aquele que vigiar continuamente: “Feliz daquele servo que o Senhor, ao chegar, encontrar assim ocupado(Mt 24,46).

Prezado leitor, não continue nessa correria e nessa agitação, lembre-se que TUDO PASSA e que você possui uma ALMA PARA SALVAR, leve o “negócio da sua salvação” a sério: “...operai a vossa salvação com temor e tremor(Fl 2,12).

Seja inteligente! Aproveita bem a sua vida! De que maneira? Vivendo mergulhado em Deus, amando-O apaixonadamente, confiando nesse Senhor que te criou, que te sustenta e que cuida de você. Seja fiel ao AMOR ETERNO, e Ele te recompensará: “Muito bem, servo bom e fiel! Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Vem alegrar-te com o teu senhor (Mt 25,21).

Caro leitor, preencha o seu dia fazendo somente o BEM: “Por conseguinte, enquanto temos tempo, pratiquemos o bem para com todos...(Gl 6,10).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes, FP.

Fundador e Superior do Instituto

Anápolis, 17-09-2004

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Tudo passa”.
www.filhosdapaixao.org.br/escritos/colecoes/folhetos/centelha/centelha7.htm

 

Centelha Espiritual

N° 1  |  N° 2  |  N° 3  |  N° 4  |  N° 5  |  N° 6  |  N° 7

 

Escolher outra Coleção