N º 05

 

JESUS CRISTO: ALEGRIA INFINITA

 

Hoje, infelizmente, mitos católicos buscam ansiosamente a alegria de uma maneira errada; e para consegui-la cometem loucuras como: prostituir-se, drogar-se, beber, passar noites em bailes, usar roupas imorais, olhar revistas pornográficas, ouvir músicas mundanas, etc., e depois de experimentarem dessa lama e carniça, ainda continuam com o coração vazio e com a alma angustiada, porque a alegria que o mundo oferece é apenas a caricatura da verdadeira alegria. Na verdade, o mundo finge que é alegre, sendo que na realidade, ele é um palhaço assassino que atrai para matar.

Se você, prezado católico, deseja realmente possuir a verdadeira alegria, busque-a em Jesus Cristo, esse é o Deus Todo-Poderoso, que encherá o seu coração de felicidade e a sua alma de alegria.

Santa Teresa dos Andes escreve: “Quem pode fazer-me mais feliz do que Deus? N’Ele encontro tudo (Carta 81). Está claro que somente Nosso Senhor é capaz de colocar no nosso coração a verdadeira alegria, e aquele que abandona o Salvador, para procurá-la nos homens, encontrará somente decepção.

O católico que vive unido a Jesus Cristo não busca as vaidades do mundo, nada o atrai na terra, porque a sua alma já está mergulhada na alegria infinita que é Nosso Senhor: “Feliz de quem pode dizer de coração: Jesus, eu quero só a Vós e nada mais (Santo Afonso Maria de Ligório, A Prática do Amor a Jesus Cristo, Resumo das Virtudes).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes, FP.

Fundador e Superior do Instituto

Anápolis, 05-06-2003

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Jesus Cristo: alegria infinita”.
www.filhosdapaixao.org.br/escritos/colecoes/folhetos/centelha/centelha5.htm

 

Centelha Espiritual

N° 1  |  N° 2  |  N° 3  |  N° 4  |  N° 5  |  N° 6  |  N° 7

 

Escolher outra Coleção