Nº 06

 

“Louvado seja Jesus Cristo. Jesus doce, Jesus amor!”

(Santa Catarina de Sena, Carta 97, 6)

 

Você que está triste e com o coração vazio, que já foi traído pelos “amigos” da terra, você que anda cansado e pensativo, que tenta o tempo todo encontrar um apoio e força para continuar a lutar e vencer a batalha; olhe para Jesus Cristo, Ele é o Senhor da vida, e esse amoroso Deus convida-lhe a aproximar d’Ele dizendo: “Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas, pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"” (Mt 11, 28-30).

Você que está sendo esmagado sob o peso de inúmeras preocupações e que já partiu para o desespero; não desanime, olhe para Jesus Amor, e com certeza Ele te tranqüilizará dizendo: “Tende confiança, sou Eu, não tenhais medo(Mt 14, 27).

Você que está chorando e angustiado, porque perdeu a saúde, os bens materiais ou entes queridos, não se desespere; confie em Jesus Cristo, aproxima d’Ele e Ele enxugará suas lágrimas dizendo: “Não chores!(Lc 7, 13).

Caro leitor, somente em Jesus Cristo você encontrará segurança e apoio, por isso: “A única coisa que te deve preocupar é conhecer a Jesus para amá-Lo(Santa Teresa dos Andes, Carta 141), e: “Ai da alma se não tiver Cristo habitando nela(São Macário, Homilías).

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes, FP.

Fundador e Superior do Instituto

Anápolis, 21-07-2003

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Louvado seja Jesus Cristo. Jesus doce, Jesus amor”.
www.filhosdapaixao.org.br/escritos/colecoes/folhetos/centelha/centelha6.htm

 

Centelha Espiritual

N° 1  |  N° 2  |  N° 3  |  N° 4  |  N° 5  |  N° 6  |  N° 7

 

Escolher outra Coleção