Nº 04

 

O DEMÔNIO EXISTE

 

Muitos pregadores “... sentinelas cegas... cães mudos, incapazes de latir... (Is 56, 10), esconde essa grande verdade do povo, com a intenção de não magoar ou assustar os seus “fregueses”, com medo do dízimo diminuir ou de não receber os elogios que um falso pregador recebe: “Ai de vós, quando todos vos bendisserem, pois do mesmo modo seus pais tratavam os falsos profetas (Lc 6, 26).

Caro leitor, o DEMÔNIO é um ser pessoal, real e concreto, de natureza espiritual e invisível, que, pelo seu pecado, se afastou de Deus para sempre.

A Sagrada Escritura fala dele desde GÊNESIS ao APOCALIPSE. Eis algumas passagens que citam a existência do demônio: Gn 3, 1; Dt 32, 17; Jó 2, 1; Sl 106, 37; Mt 8, 31; Mc 7, 29; Lc 11, 14; Jo 7, 20; Ap 12, 9.

Seu único fim no mundo, ao qual não renunciou, é a nossa perdição. E tentará diariamente alcançar esse fim por todos os meios ao seu alcance: “O demônio provoca numerosos danos de natureza espiritual e até, indiretamente, de natureza física, tanto nos indivíduos como na sociedade(Papa João Paulo II, Audiência geral, 20/08/1986).

Freqüentemente chama-se “Satanás” ao demônio. É uma palavra hebraica que significa “adversário”. Os diabos são, claro está, os adversários, os inimigos dos homens: “Em seu ódio inextinguível a Deus, é natural que odeiam também a sua criatura, o homem. Seu ódio torna-se ainda mais compreensível à luz da crença de que Deus criou os homens precisamente para substituir os anjos que pecaram, para preencher o vazio que deixaram com a sua deserção(Pe. Leo J. Trese, A Fé Explicada, Cap. IV).

O cristão deve usar os seguintes meios para vencer e para viver no mundo com a paz e alegria de um verdadeiro filho de Deus: a) Oração; b) Mortificação; c) Freqüente recepção da Sagrada Eucaristia e a Confissão; d) Santo Rosário; e) Água Benta: “De nenhuma coisa fogem tanto os demônios, para não voltar, como da água benta (Santa Teresa de Jesus, Livro da Vida, Cap. XXXI, 4).

Cuidado caro leitor: NOSSO GRANDE PERIGO AQUI NA TERRA É ESQUECER QUE O DIABO É UMA FORÇA VIVA E ATUANTE.

 

Pe. Divino Antônio Lopes, FP.

Fundador e Superior do Instituto

Anápolis, 10-02-1999

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “O demônio existe”.
www.filhosdapaixao.org.br/escritos/colecoes/folhetos/centelha/centelha4.htm

 

Centelha Espiritual

N° 1  |  N° 2  |  N° 3  |  N° 4  |  N° 5  |  N° 6  |  N° 7

 

Escolher outra Coleção