Nº 03

 

A ETERNIDADE DO INFERNO

 

E estes irão para o suplício eterno (Mt 25, 46).

O inferno é eterno: “Se o inferno não fosse eterno, não seria inferno. A pena que dura pouco, não é grande pena(Santo Afonso Maria de Ligório, Consideração XXVII, Ponto I).

Tu dizes: o inferno não pode ser eterno! Porque nesse caso o sacrifício de Cristo, a sua morte redentora na cruz, seriam inúteis. Deus não faz nada inutilmente. Mas se o inferno não é eterno, Deus sacrificou inutilmente o seu Filho Unigênito.

Se o inferno não é eterno, morreram inutilmente os mártires que queriam livrar-se da condenação eterna.

Se o inferno não é eterno, foram inúteis todos os suores dos apóstolos e dos missionários, que fizeram todo o possível para salvar da condenação eterna os que erravam nas sombras do paganismo.

Dizes que o inferno não é eterno porque “Deus é cheio de bondade e não pode ser tão cruel que dê castigo eterno ao pecado de um instante...” Assim alguns procuram consolar a si mesmos.

A bondade de Deus não é debilidade impotente, não é sentimentalismo efeminado. Deus é, com efeito, infinitamente bom, mas também é infinitamente santo e justiceiro: “Não sejas tão seguro do perdão para acumular pecado sobre pecado. Não digas: “ sua misericórdia é grande para perdoar meus inúmeros pecados”, porque há nele misericórdia e cólera e sua ira pousará sobre os pecadores (Eclo 5, 5-6).

São Bruno dizia: “Feliz o homem que tem a mente fixa no céu e foge do mal com assídua vigilância. Oh! Vivem, porém, os homens como se a morte não existisse e como se o inferno fosse uma mera fábula”.

Os condenados ouvem sem cessar o badalar do “relógio do inferno”: PARA SEMPRE... NUNCA MAIS!

Você caro leitor, já pensou na eternidade do inferno?

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes, FP.

Fundador e Superior do Instituto

Anápolis, 10-02-1999

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “A eternidade do inferno”.
www.filhosdapaixao.org.br/escritos/colecoes/folhetos/centelha/centelha3.htm

 

 

Centelha Espiritual

N° 1  |  N° 2  |  N° 3  |  N° 4  |  N° 5  |  N° 6  |  N° 7

 

Escolher outra Coleção